Se Deus me desse uma nova oportunidade

E foi assim, da pior forma, que aprendi o que é amar e dar valor.
Guardei em mim todos os sorrisos que demos, todos os olhares tão sinceros, os ciúmes inocentes e tudo o que houve entre nós.
Guardei em mim toda a infinidade de momentos que partilhamos e que, muito sinceramente, foram os melhores que já vivi. Guardei em mim, desde as mais pequenas coisas até às mais marcantes. Não me arrependo de nada. Arrependo-me somente de nunca ter sido o suficiente para ti.
Não entendo, contudo, como é que fomos parar a este beco sem saída. Aliás, como é que eu fui capaz de vir parar a este beco? Parada, sem ação, frente a um muro maciço de tijolos, quase tão maciço quanto o teu coração.
Continuo a amar e continua a doer como na primeira vez. Continua a corroer-me e mesmo que às vezes me distraia e consiga até ser feliz, a dor continua ali, sempre. “Sentir dor é inevitável, sofrer é opcional” – aqui está o meu lema.
Eu gosto de acreditar que aconteceu tudo na hora errada e que o destino reserva para nós uma nova oportunidade, uma nova vida. Toda a fé vive em mim. A esperança apoderou-se de mim e eu vivo agarrada a ela como se nada mais existisse.
Guardei em mim todas as palavras que dissemos, todos os planos e todas as promessas. Guardei tudo religiosamente. Guardei em mim e com tudo isto vivo aproveitando cada momento, porém, à espera que batemos de frente um com o outro, sem caminhos para fugir, só eu e tu, novamente. Desta vez sem erros e sem divergências.
Guardei em mim toda a saudade que tenho de ti e morri engasgada. Infelizmente, continuei a viver. Guardei também todo o arrependimento que me devora dia a dia, jurando a mim própria que se Deus me desse uma nova oportunidade contigo, nunca cometeria um erro tão grande como o que cometi, nunca largaria a tua mão e daria a minha vida por um sorriso teu.
E foi assim, da pior forma, que aprendi o que é amar e dar valor.


3 comentários:

  1. Escreves muito bem! Revejo-me por completo nessa história :'(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Antes de mais, muito obrigada!
      Não sei se é bom reveres-te no que escrevi. É uma dor muito grande :/ mas como tudo nesta vida, há de passar. Se não passar, havemos de nos acostumar.

      Eliminar
  2. o tempo passa e vais seguir em frente, força :)

    ResponderEliminar