Eu acreditei. E agora?

E só o tempo pode ajudar. Sim, é verdade, o tempo ajuda.
Seguimos os nossos dias de forma completamente normal. Rotina. Hábitos. Tudo igual e repetitivo. Relembramos o passado, o peito ferve, os olhos enchem de água, o coração fica apertadinho, os lábios tremem; mas tudo segue como dita a rotina. O tempo não volta nem nós voltamos no tempo.
Juramos a pés juntos que não haverá outro, que chega de sofrer e que acreditar novamente é o pior que podemos fazer. Recusamos tantos pedidos e desperdiçamos tantas oportunidades.
É aqui que o tempo entra em cena e encarrega-se de brincar connosco. Sem esperarmos ele mostra-nos que superamos, que estamos prontos para uma nova etapa e que afinal acreditar outra vez não só é possível como está realmente a acontecer.
Aparece alguém que dá-nos a mão na confusão da nossa vida. Arruma toda as incertezas e faz limpezas até no nosso coração. Aparece uma só pessoa e muda todos os planos, todas as novas crenças e esperanças, todos os sorrisos. Parece que tudo volta a ser cor de rosa e temos o mundo nas nossas mãos. Senti-mo-nos seguras, confiantes e especiais. Até que...


O nosso mundo volta a desabar! Toda a segurança foge, a confiança escorre-nos por entre os dedos, o sentimento de que éramos especiais afinal não passou de uma ilusão tão bonita e, o pior, é que essa pessoa que causou todo o distúrbio não está lá mais para nós.
Nunca estamos preparados para enfrentar tudo a dar errado mais uma vez. Coração partido, mais uma vez. Planos desfeitos, mais uma vez. Sorriso forçado, mais uma vez. Corpo vazio, mais uma vez. Tudo mais uma vez.
Entramos de cabeça. Tentamos crer que aquela pessoa respeita-nos e não fará exatamente aquilo de que temos tanto medo, mas nada passa de histórias feitas na nossa cabeça, porque sabemos que no fim é só o fim e esse é igual. Nada nos resta senão pôr em causa a profundidade de todos os nossos sentimentos e a nossa própria estabilidade.
E depois tudo recomeça. Toda uma nova luta.
E só o tempo pode ajudar. Sim, é verdade, o tempo ajuda.

2 comentários:

  1. O tempo ajuda sim, mas infelizmente não resolve tudo... a vida é uma eterna sucessão de começos e fins, temos que ser fortes. Belo texto. http://www.gotinhasdeesperanca.com

    ResponderEliminar
  2. palavras tão linda, tão sentidas.
    Descreves um ciclo a ferida esta quase sarada quando renasce a esperança e logo vem a desilusão e mais uma vez a sair volta a abrir, o tempo ajuda, não sei se ajuda mas atenua a dor até um dia, até um dia entrar de novo algo que faça relembrar e ai vemos que o tempo afinal não cura.

    ResponderEliminar