Texto sem título.

Tinha entre quinze e vinte anos. Andava com um olhar triste, um coração meio vazio, meio cheio, e alguns trocos no bolso. Carregava grandes cicatrizes e conseguia sempre disfarçá-las com sorrisos muito bem ensaiados. Era profunda e, se me cruzasse com ela por aí, diria que andava sempre a sonhar. Um narrador observador é quase sempre alguém frustrado porque detalha tudo na perfeição, assim como jamais alguém conseguirá ser. Posto isto, declaro-me omnisciente. A menina era misteriosa para todos (palavra sem graça, sem cor e desmancha prazeres; sempre quis evitar todos os quase que me pudessem surgir pelo caminho). Ela era indecifrável.
Ela fechou os olhos durante a sua primeira queda e mesmo assim conseguiu observar tudo. Para a próxima ela ja sabe como agir e sabe que só passará pela mesma queda se não aprendeu nada com esta. O "repeat" só acontece se nós quisermos e assim é o amor. Ela estava gasta de tentar ser protagonista em histórias que nunca precisaram do papel dela. Ela esqueceu-se que é livre para se entregar quantas vezes quiser e não é por uma ter falhado que as outras irão falhar também. O livre arbítrio nunca foi errado. Ela tem de encontrar em si a força que realmente tem e aproveitar toda a inspiração que lhe invade os pensamentos antes de dormir. A menina do sorriso treinado pode finalmente ser a menina do sorriso verdadeiro.
A vida não faz o mínimo sentido se nós não sairmos da nossa zona de conforto, se não formos capazes de nos desafiarmos a nós próprios e de entrarmos em novos caminhos. É preciso viver de modo a que tudo pareça um mito. Viver, porque a nossa única certeza é que um dia tudo acaba.


3 comentários:

  1. Adorei o teu blog, é super acolhedor. Esse texto deu-me esperança para o futuro, escreves muito bem!
    r: Obrigada por seguires o meu blog e tumblr, vou seguir-te de volta! E claro, nunca irei desistir e vou lutar por isso, escrever é das coisas que mais adoro! E muito obrigada, boa sorte também para ti :D

    ResponderEliminar
  2. É isso mesmo, afinal a vida é feito de sonhos a serem realizados, e se nos não levantarmos todo os dias para realizarmos os nossos ... o que será da vida?

    ResponderEliminar
  3. r:ainda bem que achas-te interessante ahah :) E ainda bem que nao desistes. E já comecei a fazer uma wishlist para mim! :D

    ResponderEliminar