Mais um desabafo


Ok, este texto não vai passar de mais um desabafo incorrecto sobre a situação em que me encontro mais uma vez, graças ao teu poder de me magoar.
Acabei por-me tornar numa escrava da minha própria solidão, uma seguidora do medo e da vergonha, coloquei-me perante dos holofotes da desgraça, e depois subi até à mais alta torre do nosso castelo arruinado para gritar o quanto me fazias feliz. Mas mais uma vez, não me ouviste.
Quando acordei e passei à frente do espelho a imagem que lá se encontrava já não era a minha, era outro alguém. Em poucos segundos, talvez minutos, dias, semanas, meses, anos o meu "eu" tinha sido roubado, tinha alterado a minha visão de uma vida que ficou para trás, tinha alimentado a alma com palavras corrigidas, tinha modificado o espírito com amor fingido, tinha falseado as memórias com recordações esquecidas, mas para quê? Continuo a trazer um sorriso forçado.
Explica-me por favor, porque é que jogas tantas palavras soltas a meio do silêncio que nós criamos ? Porque é que gritas demasiado com medo que não te oiça ? ... Sobes demasiado alto sem receio de cair e escreves um fim para tudo aquilo que teve inicio.
Para ti foi tão fácil largar-me a mão, foi tão fácil o dizer último adeus que prometeste não existir, foi tão fácil ouvir a última palavra sair da minha boca que te dizia para nunca voltares, esperando que não acreditasses. Desde então partiste com frieza e com os olhos lavados em orgulho que eu sinto a tua falta, grito, suplico, rezo, suo, tremo. Apenas porque no ínicio me prometeste que um dia, irias voltar. Ja nao espero por esse dia, ja nao acredito nas tuas monstruosas palavras.
Espero que saibas, a ausência das tuas palavras, a presença do teu fugir, os laços que criámos numa outra hora em que reflectíamos felicidade no mais simples gesto que criávamos, o encostar dos nossos lábios humedecidos pela sinceridade de palavras que dizíamos como sussurros, ruíram. Tal como ruío também o nosso castelo onde um dia reinámos lado a lado e que sempre se manteve imponente perante a inveja alheia.
Nao queria que assim fosse, porque prometi-te que seria para sempre, mas chegou a hora deste sempre acabar. Consigo ser feliz na tua ausencia , e obrigada por me ensinares a ser tao forte !

Sem comentários:

Enviar um comentário