Um dia ...


Conseguir descrever-nos é difícil, mas o pior de tudo é termos a coragem de assumir os nossos erros e mostrarmos o nosso íntimo, algo que devia ser apenas conhecido por nós, algo que acabava por ser partilhado com alguém numa certa altura da nossa vida.
Quando realmente amamos alguém entregamo-nos por completo, dando tudo de nós, mostrando defeitos e virtudes, aceitando as diferenças do outro pois nem todos somos iguais. Quando se ama passa-se todos os obstáculos, e luta-se até ao fim sem nunca dar nada como garantido.
Sou uma pessoa bastante feliz, luto sempre por aquilo que quero embora custe, embora não tenha mais forças. Mas nem sempre vencemos uma luta, então aí temos de aprender com isso e ganhar forças de continuar com a nossa vida. Desistir não é falhar, é assumir que as coisas irão ser melhores amanhã!
Todos nós lutamos pelo futuro, mas o essencial é aproveitar o presente como se não houvesse amanhã.
A realidade é difícil de entender quando a tentamos perceber e lhe damos demasiada importância, mas são todos os momentos da nossa vida e todas as circunstâncias da mesma, as pessoas e gestos, que definem a nossa realidade, quem realmente somos. Para quê arranjarmos adjectivos para nos definir? Um dia quando formos idosos, vamos olhar para trás e fazer do passado o nosso presente, vamos amar com mais força cada pessoa da nossa vida, alguém que foi importante, um amigo, um familiar, alguém que nos marcou. Vamos reviver cada momento. Cada abraço, cada conversa, todos os sentimentos, qualquer erro cometido, todas as pessoas, cada choro, cada sorriso, e todos os momentos vão-nos definir e mostrar quem realmente somos. Eu vejo as coisas assim, amo e sou amada, caio e volto a levantar-me, cometo os erros que forem precisos até aprender, não me importa aquilo que dizem de mim pois eu sei quem realmente sou. Um dia, vou ter orgulho de mim própria (:

Sem comentários:

Enviar um comentário