Escola, universidade e a vida de adulta.

Estou no 12º ano, infelizmente. Gostava de não abandonar já a escola, afinal de contas é o lugar onde eu basicamente cresci, onde fiz imensos amigos e vivi histórias das quais me orgulho e aquelas que um dia irei relembrar com lágrimas de saudade.
Contudo, a vida de "criança" um dia tem de acabar e cada um deve seguir a sua vida. Uma vida mais adulta, responsável e independente.
Falta um ano para que essa mudança bata à minha porta. Já ando a pensar o que quero fazer e para onde quero ir e cada vez mais desejo que o tempo volte atrás, pois muita coisa ficou por aproveitar.
Mas bem, preciso de desabafar isto com vocês. Quero sair da madeira e ir para o continente para um Instituto Politécnico, só que ... só que não faço a mínima para onde vou! Por um lado está a Escola Superior de Comunicação Social,  em Lisboa, e por outro está a Escola Superior de Educação de Portalegre.
Só tenho um ano para pensar nisto. Preciso de pelo menos mais dez e só me resta um. Um!? Oh Meu Deus ...


14 comentários:

  1. Quando escrevemos o que sentimos, saí sempre algo "bonito". Há que ser sempre verdadeira! :') Obrigada!

    ResponderEliminar
  2. Mas é mesmo, no fim, de tanto escrevermos, relemos o que escrevemos e ficamos "espantados" connosco. Porque o que sentimos ficou tão bem explicado, tão sentido... Vou seguir o teu cantinho princesa :') *

    ResponderEliminar
  3. Só daquele ?eheh tou só a brincar ;)
    Obrigada, compreendo isto tão bem infelizmente :o

    ResponderEliminar
  4. Ahah que mazona xD
    sim , mas o que eu sinto que é pior é quando os que me rodeiam crescem e começam a procurar a felicidade em grandes coisas e não nas pequenas , sinto pressão em crescer mas eu não o quero dessa maneira :o

    ResponderEliminar
  5. Obrigada, querida! :)
    Também te sigo e boa sorte com o teu futuro!

    ResponderEliminar
  6. Eu também estou no 12º mas, ao contrário de ti, estou ansiosa por ir para a universidade ! :)
    Sigo * adorei o teu blog !

    ResponderEliminar
  7. A Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa está ao lado daquela que foi a minha faculdade. Já ouvi falar bastante bem dessa faculdade e tive uma grande amiga num curso lá e ela adorava :) Também tenho uma amiga minha no Politécnico de Portalegre e ela adora o local. Não sei como é a Escola Superior de Educação, mas pelo menos o ambiente por lá é bom ;)
    Espero que faças uma escolha que te deixe feliz! Pesquisa os planos de curso, as saídas profissionais, faz uma lista de prós e contras :)

    ResponderEliminar
  8. Obrigada querida, não sabes como é gratificante saber as opiniões de outras pessoas, pois eu gosto imenso de escrever, é uma paixão pela qual nunca desistirei.
    em relação ao post espero que escolhas um caminho que mostre a tua personalidade, algo de que tu gostes, sei que vais tomar a decisão mais acertada. a propósito vou seguir-te.

    ResponderEliminar
  9. e se quiseres falar ou se precisares de mim para algo encontra-me no blog ou aqui http://www.facebook.com/pages/Sinestesia-do-teu-olhar/179436395578860

    ResponderEliminar