Chorar alivia, certo?

Eu não fui ensinada com amor. A vida ensinou-me a ser assim da pior forma. Ensinou-me com trancos e barrancos e as feridas das minhas quedas ainda não sararam. Nada amortece a queda, pois ela é sempre inesperada. Eu caí e ainda estou no chão. Pôr-se em pé não é fácil, mas sei que devo lutar todos os dias e por muito que queira ficar na cama a afogar as lágrimas em chocolate, tenho que me levantar e sair à rua com um sorriso do tamanho do mundo. Aquele maldito sorriso forçado e vazio.
A questão é que estou abatida pelo facto de a minha vida ser um porto de passagem para algumas pessoas. Aparecem, viram tudo do avesso e depois vão embora sem sequer se importarem com os estado em que me deixam. Mas por muito que eu chore ou grite, eu quero mesmo que elas vão embora. Na verdade, quem decidiu ir embora nunca tencionava ficar e gente dessa eu não preciso na minha vida.
Eu não sou "gente grande", mas o facto de eu trancar-me no quarto e chorar, sozinha, não faz de mim fraca. Tudo isto resulta. O lema é "Chorar rios, rir marés".


14 comentários:

  1. Não faz de ti fraca, claro que não. Mostra a força que tens para aguentar tudo.
    Gostei muito do teu cantinho, vou seguir*

    ResponderEliminar
  2. sim eu sei .. mas custa, e ele sabe disso. eu confio nele, só tenho medo que ele se habitue ao tempo sem mim ..

    ResponderEliminar
  3. pois linda, eu tb concordo sabes .. mas eu quero tanto abraça-lo novamente ..

    ResponderEliminar
  4. eu acredito verdadeiramente que sim querida, mas infelizmente ele não ouve muitas pessoas, prefere pensar por si mesmo e levar o tempo que ele acha que deve levar, o problema é que ele pode perder-se com o tempo por vezes, e isso pode causar-lhe consequencias, e a mim, dor ..

    ResponderEliminar
  5. "A vida ensinou-me a ser assim da pior forma. Ensinou-me com trancos e barrancos e as feridas das minhas quedas ainda não sararam. Nada amortece a queda, pois ela é sempre inesperada." tal e qual!!

    ResponderEliminar
  6. r: é verdade, se nos sentirmos bem connosco próprias somos sem dúvida muito mais felizes :)

    p.s- sdv :)

    ResponderEliminar
  7. Grande frase mesmo. Obrigada princesa*

    ResponderEliminar
  8. Espero que sim. Mas duvido muito, que se resolva algo.

    ResponderEliminar
  9. Não és fraca por chorares, claro que não! Aliás, depois de ler este teu texto, pareces-me até ser alguém com uma força incrível. Mas não deixes que as lágrimas ocupem o lugar do teu sorriso! Tenta aproveitar a tua vida da melhor forma, lembra-te que ela é incerta e acaba quando menos esperamos. Tu és forte, mais até do que aquilo que pensas e tenho a certeza que serás sempre capaz de dar a volta por cima! Força*

    ResponderEliminar
  10. Não agradeças, princesa, estamos cá para isso! Serás sempre uma vencedora, tenho a certeza :) Não me agradeças, trata é de seres feliz e nunca desistas do que quer que seja! <3

    ResponderEliminar