Sometimes goodbye is the only way.


Ela não era a pessoa que todo o mundo queria conhecer. Ela não era a pessoa mais linda nem a melhor que existe, mas ela era perfeita, perfeita para mim. Ela tinha um jeitinho diferente de ajeitar os pés quando se sentava. Tinha a altura ideal, baixinha, que a fazia pôr-se em bicos de pés para me abraçar e aqueles caracóis, ah aqueles caracóis. Era neles que me afogava cada vez que a abraçava. Ela ouvia-me e não me julgava. Ela mostrava-me o que era o melhor para mim e sempre me prometeu que seríamos eternamente apenas nós as duas contra todo o mundo, mas agora ? Ah agora ela não se lembra nem do meu nome. Tenho me lembrado dela com muita frequência e não, não é por instantes. Tem sido por longas noites a fio e começa a tornar-se constante, irritante, perturbante. Ela partiu e, como quem fez de propósito, esqueceu-se de tanta coisa por aqui. Esqueceu-se das fotos que tiramos juntas, esqueceu-se das nossas tardes, esqueceu-se das cartas que escrevíamos quando a saudade apertava. Ela esqueceu-se de mim e isso é, sem dúvida, a pior coisa que ela poderia ter feito depois de tantas promessas e juras. Dói-me o coração, dói mesmo. Porquê, porque é que ela deixou que depois daquela relação virassem estranhas ?
Eu não queria ir embora. Eu não queria ter que me despedir dela e ainda mais daquela rude forma. Eu não queria deixá-la mesmo que ela o tivesse pedido exatamente, mesmo que me tivesse dito todas aquelas coisas horríveis  mesmo que me tivesse causado tamanha dor e eu estava disposta a perdoar tudo. Eu não queria ir embora, mesmo na altura em que ela tinha feito de tu para se afastar de mim. Repito, tudo !


Ela era a pessoa que eu mais precisava
e eu nunca quis me apaixonar, nunca quis que ela
se tornasse a razão do meu viver,
não quis que ela fosse a minha força.
Simplesmente aconteceu e eu não consegui evitar.

12 comentários:

  1. texto esta lindo, que é feito de ti e dessa miuda? :s

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nada (: prefiro pensar que é obra do destino !
      na nossa vida, os caminhos apenas se cruzaram por um curto período de tempo.

      Eliminar
  2. Faz mesmo! Quando se está prestes a ir abaixo ou a rebentar por qualquer coisa, chorar é o melhor remédio :s

    ResponderEliminar
  3. adorei mesmo, és uma grande escritora <3

    ResponderEliminar
  4. - não podia concordar mais , já passei pelo mesmo e sei exactamente o que sentes .. não há um dia que não pense nisso e que não sofra .. basicamente o que disseste , exprime o que eu não consigo explicar. :x

    ResponderEliminar